LINKS E PESQUISAS

domingo, 15 de abril de 2018

Guerras nos Séculos XX e XXI, e , A Nova Ordem Mundial

As Consequências ideológicas


Os conflitos ideológicos marcaram a segunda metade do século XX e o início do século XXI. A Guerra da Coreia marcou o início destes conflitos influenciados pela rivalidade entre a URSS X E.U.A, após II GGM,  causando apreensão no mundo todo devido a possibilidade de um conflito direto entre as duas maiores potências militares da época. 
Em 1964, iniciou-se o conflito entre os E.U.A e o Vietnã. Mais uma vez, este conflito foi alimentado por ideologias políticas e, consequentemente, influenciado pelas disputas de influencias regionais entre a URSS X E.U.A
No início do século XXI, o mundo assistiu perplexo, o ataque terrorista de grandes proporções no coração financeiro dos E.U.A,  NOVA IORQUE - World Trade Center (WTC), em 11 de setembro de 2001. A partir daquele momento, uma NOVA ORDEM MUNDIAL foi estabelecida - A UNILATERALIDADE, culminando com as intervenções militares no Afeganistão (2001-2014) e, em seguida, no Iraque (2003-2013) com o apoio da Inglaterra.
Para entender o contexto Geopolítico atual, devemos conhecer o contexto histórico dos conflitos anteriores. Por tanto, segue no formato PPT e PDF o conteúdo intitulado: Guerras no Século XX e XXI, e , A Nova Ordem Mundial. Bons estudos!




Guerra da Coreia


Imagens da Guerra do Vietnã


Ataque ao World Trader Center


Imagens: Intervenção norte-americana no Afeganistão (2001)


Intervenção norte-americana no Iraque (2003)